DEPUTADO FEDERAL

TED CONTI

Casado, Jornalista e Redator, nascido em 28/12/1964 em Muqui-ES, Deputado Federal no Espírito Santo pelo PSB - Partido Socialista Brasileiro.

Infância Ted Conti

Infância

Ted Conti nasceu em 28 de dezembro de 1964, em Muqui. Sua mãe, Antônia, faleceu quando ele tinha apenas um ano de idade. Ted foi criado pelos padrinhos, Anacleto e Alice Martins. Futebol era seu esporte favorito na adolescência. Com 16 anos começou a trabalhar no comércio da cidade, mas o trabalho não o impediu de estudar. Trabalhava durante o dia e cursava o segundo grau à noite. Sua voz destacada chamava a atenção e logo veio o convite para estagiar como radialista na Tribuna FM de Cachoeiro de Itapemirim.

O primeiro grande desafio

Ted foi aprovado no estágio e começou a trabalhar como locutor e operador da Rádio Tribuna durante a madrugada. Sua estrela já brilhava. E em 1986, apenas três meses depois de ser contratado, recebeu um convite para continuar sua carreira na Rádio 94 FM, em Vitória. Mesmo sem muita experiência, o jovem locutor aceitou o convite.

 

O segundo grande desafio

Ted chega à Rede Gazeta em Vitória e começa a conviver com grandes nomes do rádio capixaba. Entre eles: Jairo Maia, Jorge Buery, Jorge Félix e Aloísio Ovelha. Em pouco tempo ganha a confiança dos profissionais da comunicação. Rádio Capital FM, Jovem Pan e 94 FM fizeram parte de sua trajetória de sucesso.

A passagem para a TV

Em 1989 veio a oportunidade de fazer um teste para a TV Gazeta. Foram 4 meses de treinamento. Ted foi aprovado e começou apresentando o Globo Esporte e o Jornal do Campo. Por muitos anos ficou atuando, ao mesmo tempo, como locutor de Rádio e Apresentador de TV.

Telejornalismo

Em 1990, a direção de jornalismo pede para Ted deixar o Globo Esporte e passar para a bancada do ESTV Segunda Edição. O início foi muito difícil para o jovem apresentador. Mas sua humildade e perseverança não deixaram que desistisse. Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas em 2007.

A conquista do público

Aos poucos Ted Conti foi conquistando seu espaço e ganhando a confiança dos telespectadores e dos profissionais de jornalismo da TV Gazeta. Os telejornais ao vivo eram um desafio diário e nada como o tempo para dar experiência e ajudar a consolidar sua carreira à frente do jornal de maior
audiência do Espírito Santo.

A mudança

Em 2015, após 25 anos entrando na maioria dos lares capixabas, Ted Conti decide sair do jornalismo em busca de outros desafios. Morou por quase dois anos na Europa. Lá fez cursos e adquiriu mais experiência cultural. No início de 2017, Ted aceitou o convite e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro(PSB).

A família

Ted Conti mora em Guaraparí e é casado desde 1998 com a médica Miriam Zan de Sousa Conti. Ted tem três filhas: Ilana, Amanda e Izabela.

CARGOS 2019

RESUMO POLÍTICO

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Suplente

19 de Março de 2019

Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática

Titular

19 de Março de 2019

19 de Março de 2019

Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Titular

19 de Março de 2019

Partido Socialista Brasileiro – PSB

Vice-Líder