Governador e bancada federal visitam  obra da BR 477 no contorno do Mestre Álvaro

O deputado federal Ted Conti visitou nesta sexta-feira, 11, as obras do contorno do Mestre Álvaro na BR 477 que vai ligar as BRs 262 e 101 a Rodovia Leste-Oeste, em Vila Velha. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, e os demais deputados da bancada federal Josias da Vitória, Felipe Rigoni, Sergio Vidigal, Lauriete, o senador Marcos do Val, e o Superintendente do Dnit, Romeu Scheibe Neto.

A obra está prevista em mais R$300 milhões e cerca de R$57 milhões foi destinado ao Estado por meio de emenda dos parlamentares capixabas em 2020.

“A BR-447 será um importante corredor logístico. Quando o trecho estiver pronto será uma via de escoamento de mercadorias que saem e entram do porto de Vitória, por via terrestre”, destaca o deputado Ted Conti.

A nova via deve receber o tráfego pesado de caminhões com destino à retro área portuária, que hoje passa pelas vias urbanas de Cariacica, Vila Velha e Viana. Além disso, a rodovia deve reduzir significativamente a duração das rotas, além de trazer melhorias nas condições de trafegabilidade, segurança das vias e na integração metropolitana. A previsão de conclusão da obra é 2021.