Ted Conti recebe Comenda “Domingos Martins”

O deputado federal Ted Conti  foi homenageado ontem à noite, na Assembleia Legislativa. Recebeu a Comenda Ordem do Mérito Domingos Martins, que é a mais alta condecoração da Casa, e que é concedida a quem de alguma maneira, pessoal ou profissional, contribuiu na prestação de serviços para a comunidade e a história do Estado. 

 

 

Para o deputado foi uma noite de muita emoção e agradecimento. “Foi uma honra imensa receber essa homenagem. Estou profundamente agradecido”, ressaltou ele, lembrando que é jornalista há mais de 30 anos e compartilhou a homenagem com todos os profissionais que o acompanharam ao longo dessa jornada.

 

 

O deputado contou um pouco de sua trajetória. Começou muito jovem, em 1986 em Cachoeiro de Itapemirim, como radialista. Na época, trabalhava no turno da madrugada. De lá, veio para Vitória, ainda como radialista e em 1989 começou a trabalhar como apresentador da TV Gazeta, onde ficou até 2015. Ted Conti ainda destacou que, agora na condição de deputado federal, está tendo a oportunidade de contribuir de forma ainda mais efetiva, em ações e projetos de lei em favor do Espírito Santo e do país. 

 

Homenagens

 

O deputado também compartilhou sua história de adoção e prestou uma homenagem à família que o acolheu. Ofereceu a condecoração aos seus pais Anacleto e Alice Martins. “Fui adotado quando tinha pouco mais de ano de idade, por conta do falecimento de minha mãe e da impossibilidade de meu pai cuidar de todos os seis filhos. Tenho muito amor e gratidão pela família que me adotou, me deu carinho. Sou e serei eternamente grato. Amo demais meus pais adotivos e meus irmãos de sangue e de coração”. Disse também que por conta de sua história de vida, o tema adoção sempre terá sua atenção. Já apresentou, na Câmara Federal, dois projetos de lei que tratam da adoção.

 

 

Também fez uma declaração de amor pública à sua esposa que estava na plateia acompanhando a sessão: “Obrigado Miriam por fazer parte de minha vida”.

 

A entrega da comenda aconteceu durante uma sessão solene em homenagem ao Ballet Clássico Capixaba, proposta pelo deputado estadual Luciano Machado. Ao todo foram homenageadas 26 ligadas ao ballet clássico, entre elas uma homenagem especial à professora Lenira Borges, hoje com 96 anos, uma vida inteira dedicada à dança e responsável pela formação de várias gerações de bailarinos. Também foram entregues certificados a 22 alunos que se destacaram na Royal Academy of Londres. Ainda na mesma sessão foi entregue o título de cidadã espírito-santense à diretora Valdete Santos Tannue, do Ifes de Alegre.

 

 

A Comenda é a mais alta honraria instituída pelo Legislativo estadual e se destina a personalidades nascidas no Brasil e no exterior que tenham prestado serviços em prol do desenvolvimento do Espírito Santo.